Em entrevista ao Jornal de Verdade no Blog do Márcio Rangel, o deputado estadual Chió (Rede) confirmou que votará no governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal nas eleições de 2026. No entanto, o parlamentar evitou antecipar qualquer apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo da Paraíba.
Chió afirmou que mantém diálogo com Lucas, mas ressaltou a necessidade de um posicionamento mais definido sobre assuntos que considera prioritários para o futuro do estado, especialmente nas áreas ambiental e social. “Conversei com Lucas Ribeiro sobre as pautas ambientais e sociais. Eu disse para ele que ele precisava se posicionar quanto a essas pautas”, destacou.
Veja o trecho da entrevista:
Com a confirmação do voto em João Azevêdo para o Senado, Chió se soma a outros parlamentares que já declararam apoio ao atual governador, que deve disputar uma das duas vagas disponíveis na eleição de 2026. A indefinição em relação ao apoio ao Governo, entretanto, evidencia que parte da base aliada ainda aguarda posicionamentos mais claros de Lucas Ribeiro antes de formalizar alianças.
Por Wanderson Gomes












