Neste domingo (19), uma explosão resultou no desabamento de oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda/PE. Ao menos 12 pessoas estavam nas residências no momento em que tudo aconteceu. O caso resultou em duas mortes e deixou nove feridos.
A primeira morte confirmada foi a de um homem identificado como Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que faleceu ainda no local. A segunda confirmação de morte foi a de José de Lima, de 67 anos, que sofreu queimaduras em quase todo o corpo. Ele foi socorrido de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A esposa de José, Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que é cadeirante, permanece desaparecida. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos de busca com a ajuda de cães farejadores.
A explosão foi registrada por volta das 7h30. O Samu Metropolitano foi acionado logo em seguida e enviou 14 ambulâncias para prestar atendimento às vítimas. Entre os feridos, há também duas crianças e uma mulher, que foram encaminhadas para a UPA de Olinda. O estado de saúde dos demais ainda não foi divulgado.
De acordo com o coronel Carlos D’Albuquerque, secretário-executivo da Defesa Civil de Olinda, uma das casas vizinhas ao local da explosão precisará ser desocupada, pois uma parede desabou sobre o telhado. Outras residências também sofreram danos, mas não apresentam risco estrutural.
A operação de resgate mobiliza 33 bombeiros e nove viaturas, além do apoio da Polícia Militar e das Defesas Civis Estadual e Municipal, que estão avaliando as condições dos imóveis afetados.
O Instituto de Criminalística realiza perícia na área para tentar determinar o que provocou a explosão. A Polícia Civil seguirá apurando o caso.
Por @danielvidaljornalista











