Um jovem de 18 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (28), em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o rapaz utilizava as redes sociais para publicar mensagens de incitação ao crime e disseminar discursos de ódio contra mulheres, crianças e pessoas LGBTQIA+. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito.
Durante a ação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, que agora passam por análise pericial. Segundo o delegado João Ricardo, responsável pela investigação, o objetivo é descobrir se o jovem chegou a cometer algum dos crimes que incentivava outras pessoas a praticar. “Apreendemos alguns dispositivos eletrônicos dele para verificar se ele praticou algum daqueles crimes que ele instigava outras pessoas a cometer, se fez alguma vítima em relação a esses grupos que ele atacava nas redes sociais”, explicou.
As investigações continuam para identificar outras pessoas que possam ter atuado junto ao suspeito na propagação das mensagens de ódio e incitação à violência.











