MPPB interdita lar de idosos por problemas estruturais em Conde/PB

Por Redação
1 min. leitura

Uma instituição de acolhimento para idosos foi interditada no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, após uma inspeção realizada nesta quarta-feira (29) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e por órgãos de fiscalização. A ação teve o objetivo de verificar as condições de moradia e atendimento oferecidas aos idosos.

Durante a vistoria, os fiscais encontraram diversas irregularidades no local, como a presença de pessoas com menos de 60 anos que precisam de cuidados específicos, infiltrações, mofo, falta de ventilação, número insuficiente de funcionários e ausência de atividades de lazer e acompanhamento de saúde. Diante da situação, a Vigilância Sanitária decidiu interditar o espaço, suspender novas admissões e determinou que os acolhidos sejam reintegrados às famílias em até dez dias ou transferidos para outra instituição adequada.

Em Cabedelo, outra instituição também foi visitada, mas, segundo o MPPB, o local apresentava boas condições de higiene, estrutura e equipe, necessitando apenas de pequenos ajustes técnicos. Os responsáveis pelos locais fiscalizados foram notificados e terão prazo para corrigir as falhas apontadas durante as inspeções.

Compartilhe este artigo