Corpo de criança autista é encontrado em cova rasa em João Pessoa/PB; pai se entrega à polícia em SC

Por Redação
2 min. leitura

O corpo de um menino de 11 anos foi encontrado na noite deste sábado (1º) em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a criança, que era autista e possuía deficiência visual, estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (31). O principal suspeito do assassinato é o próprio pai, que foi preso em Florianópolis (SC) após se entregar à polícia.

Segundo as primeiras informações, o homem havia viajado de Santa Catarina para João Pessoa, dizendo que iria encontrar o filho e que depois iria levar o menino para Florianópolis. Após manter contato com a mãe do garoro, o pai pediu para ver o menino e os dois chegaram a se encontrar no bairro de Manaíra. O delegado Bruno Victor informou que a mãe seguiu monitorando a situação e perguntando sobre o filho mesmo após autorizar que o mesmo pudesse ficar com o pai, que respondia a mulher dizendo que estaria ‘tudo bem’.

As investigações apontam que o crime foi cometido logo após o acusado encontrar a criança no bairro de Manaíra. O Os investigadores suspeitam que o agressor teria matado o filho e levado o corpo até o bairro Colinas do Sul, onde o enterrou em meio à vegetação, dentro de um saco plástico e parcialmente coberto por terra. O indivíduo ligou para a mãe da vítima avisando que teria matado o próprio filho e depois fugiu para Florianópolis/SC, onde se entregou na delegacia. A forma como a criança foi morta está sob apuração.

Desde o desaparecimento, equipes da Polícia Militar realizavam buscas na região. O corpo foi localizado na noite de sábado, e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou a perícia no local.

Por @danielvidaljornalista

Compartilhe este artigo