Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (3) na BR-230, na saída do município de Soledade, no Agreste paraibano. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia envolveu o tombamento de uma carreta que transportava potes de manteiga e óleo de cozinha, além de carros de passeio que também se envolveram na colisão.
Após resgates do corpo de bombeiros e SAMU, subtenente Richard Macedo confirma 6 óbitos no local, totalizando 21 vítimas. O impacto foi tão forte que parte da carga da carreta ficou espalhada pela rodovia, dificultando o tráfego de veículos na região. Equipes da PRF permanecem no local para a organização do trânsito e o levantamento das causas do acidente, que segue sendo investigado.
O médico do SAMU, Bruno Barbosa, detalhou o atendimento às vítimas no local.
Conforme a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, oito vítimas feridas, entre elas pelo menos uma criança, deram entrada na unidade e estão recebendo atendimento médico. O médico Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, detalhou o atendimento às vítimas:
Valéria Santos, irmã de uma das vítimas, relatou o misto de desespero e alívio ao chegar ao hospital. Ela contou que saiu imediatamente de casa ao receber a notícia e encontrou a irmã sendo atendida pela ambulância. Ela também mencionou que havia outras pessoas no carro, incluindo uma criança, e que, apesar do susto, todos sobreviventes estavam sendo atendidos.
Cícero Freire, amigo de uma das vítimas, relatou a dor e o choque de saber que jovens da cidade estavam entre os mortos. Ele explicou que, segundo informações, um dos caminhões teria colidido com o GM/Spin, matando cinco pessoas que estavam no veículo, sendo elas jovens de Juazeirinho, incluindo um motorista e alguns estudantes e profissionais. “É uma dor muito grande para todos nós, minha cidade está de luto. São todos filhos de amigos meus”, disse Cícero, emocionado com a perda.











