Polícia Federal deflagra Operação Discovery 32 para combater abuso sexual infantojuvenil pela internet

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (04) a Operação Discovery 32, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil, especialmente em ambientes virtuais. A ação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Salete, em Santa Catarina, onde o investigado havia se mudado recentemente. O suspeito é acusado de armazenar material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, conforme o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A operação faz parte de um conjunto de ações da Polícia Federal no estado da Paraíba, que visa fortalecer a repressão a esse tipo de crime e promover a conscientização sobre a prevenção. A corporação alertou pais e responsáveis sobre a necessidade de monitorar e orientar seus filhos no mundo digital, a fim de protegê-los dos riscos de abusos sexuais.

Segundo o Delegado de Polícia Federal Joziel Brito, responsável pela operação, as investigações mostram que condutas criminosas na internet deixam rastros digitais, permitindo que qualquer atividade suspeita seja rastreada, independentemente da localização do criminoso. A Polícia Federal reforçou que, apesar da tentativa de anonimato de muitos criminosos, suas ações online não ficam sem ser identificadas, especialmente quando se trata de crimes cibernéticos. Parte superior do formulário

Compartilhe este artigo