Dois jornalistas estrangeiros, uma argentina e um chileno, foram vítimas de uma tentativa de assalto no Mercado Ver-o-Peso, em Belém, na tarde do último domingo (2). Eles são correspondentes de uma emissora de televisão do Catar e estavam na capital paraense para cobrir a COP 30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada na cidade. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens armados com facas abordaram os profissionais quando eles seguiam para a Estação das Docas. Sob ameaças, as vítimas foram obrigadas a entregar objetos pessoais, como um colar, um relógio e uma carteira com documentos.
Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos por policiais rodoviários federais que estavam de folga e presenciaram o crime. Um dos homens se jogou no rio para tentar escapar, mas foi alcançado e preso. O outro conseguiu fugir e segue sendo procurado. Os pertences das vítimas foram recuperados, e o suspeito detido foi levado à delegacia. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.











