Após 48 horas do rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no último sábado (8), entre os bairros Centenário e Prata, em Campina Grande, os prejuízos começam a ser contabilizados. As forças de segurança e equipes da Defesa Civil continuam atuando na área para concluir o levantamento dos danos causados.
De acordo com a Defesa Civil da Paraíba, 50 residências foram atingidas pela força da água, e pelo menos seis delas terão que ser demolidas por causa dos riscos estruturais. Além das casas, comércios da região também sofreram prejuízos materiais significativos.
A população segue assustada com o que aconteceu, especialmente os moradores das áreas mais próximas ao reservatório, que ainda convivem com os efeitos da destruição.
O vice-governador Lucas Ribeiro afirmou que o Governo do Estado está prestando toda a assistência necessária às famílias afetadas. Ele garantiu que, após a conclusão do levantamento dos prejuízos, será iniciado o processo de fornecimento de auxílios e reparos aos moradores atingidos.
Em entrevista a imprensa na manhã de hoje (10), o gerente regional da Cagepa afirmou que em 48 horas será detalhado o laudo técnico das causas do rompimento.












