Novo pedido de vista adia julgamento de cassação do prefeito de Cabedelo no TRE-PB

Por Redação
2 min. leitura

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou, mais uma vez, o julgamento que analisa a cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda e do vereador Márcio Silva (União Brasil). O processo trata de acusações de abuso de poder político e econômico e compra de votos no município.

A sessão, realizada nesta segunda-feira (10), foi interrompida após o jurista Rodrigo Clemente pedir vista do processo, que deverá retornar à pauta no dia 17 de novembro. O caso tem como relator o juiz Kéops de Vasconcelos e está registrado sob o número 0600409-84.2024.6.15.0057. Este é o terceiro adiamento do julgamento.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), a ação teve início na 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, onde foi julgada procedente, resultando na cassação do mandato dos investigados e na declaração de inelegibilidade dos envolvidos.

A denúncia foi apresentada pelo MPE com base em investigações da Polícia Federal e do Gaeco, do Ministério Público da Paraíba (MPPB). As apurações indicaram o uso de recursos públicos para fins eleitorais, além de indícios de formação de organização criminosa, coação ao voto, lavagem de dinheiro e peculato.

Segundo o procurador Renan Paes Félix, as investigações apontaram um suposto esquema de troca de favores entre a prefeitura e grupos ligados ao tráfico de drogas, que teriam atuado para garantir apoio político e intimidar eleitores e adversários durante o processo eleitoral.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo