O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram ouvidos nesta quarta-feira (12) durante audiência de instrução no Fórum Criminal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O casal responde por produção de conteúdo pornográfico com adolescentes.
Na sessão, conduzida pelo juiz Antônio Rudimacy, da 2ª Vara Mista de Bayeux, também foram ouvidas duas testemunhas de defesa. Segundo o advogado Felipe Cassimiro, a Justiça negou novamente o pedido de liberdade dos réus, mas a defesa apresentou novo requerimento, ainda sem data para análise.
Com o encerramento da fase de depoimentos, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) terá cinco dias para apresentar as alegações finais. Em seguida, a defesa também se manifestará antes da sentença.
O caso teve repercussão nacional desde agosto, quando Hytalo e o marido foram presos em Carapicuíba (SP) e posteriormente transferidos para o presídio do Roger, em João Pessoa. Eles são acusados de tráfico de pessoas, exploração sexual e favorecimento da prostituição de vulneráveis.
De acordo com o Gaeco, as investigações apontam um esquema estruturado de aliciamento de adolescentes por meio de promessas de fama e benefícios financeiros, além de controle sobre a rotina das vítimas. O Ministério Público também pede indenização de R$ 10 milhões por danos coletivos.
Durante a audiência, fãs do influenciador se reuniram na porta do fórum com camisetas personalizadas e cartazes de apoio. Essa foi a segunda audiência do processo — na primeira, oito testemunhas foram ouvidas, entre elas uma jovem citada como vítima em vídeos publicados nas redes sociais.











