Polícia cumpre mandados por assassinato cometido em Itaporanga/PB

Por Redação
2 min. leitura

O Grupo Tático Especial de Itaporanga/PB deu cumprimento, na tarde de hoje (13), a três mandados de prisão preventiva contra três integrantes de uma facção criminosa. O delegado Ilamilto Simplício diz que o trio era investigado por matar um jovem de 24 anos em Itaporanga, no ano 2021.

O delegado relata que o crime praticado está relacionado a guerra entre facções que ocorreu na cidade de Itaporanga nos anos de 2021 e 2022. Na ocasião, um dos envolvidos havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no dia anterior ao crime praticado. Para se vingar, ele se juntou com mais dois comparsas e foram até a casa da vítima, onde o executaram com diversos disparos de arma de fogo, na presença de sua mãe e irmão. Uma outra vítima, que passava pelo local, também foi baleada, mas sobreviveu ao ataque.

Com a conclusão da investigação e o indiciamento dos três envolvidos, com idades de 31, 37 e 32 anos, o pedido de prisão preventiva foi deferido pela justiça e todos os mandados foram cumpridos. Um deles foi preso em casa, no Centro de Itaporanga, e outros dois que já estavam detidos por outros crimes, foram notificados da unidade prisional.

Compartilhe este artigo