A Secretaria de Educação de João Pessoa informou, na tarde desta sexta-feira (14), que vai apurar com rigor a denúncia de estupro contra um estudante de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) dentro de uma escola da rede municipal, no bairro Tambauzinho.
Segundo a pasta, a família relatou o caso à Polícia Civil, acusando outros alunos — mais velhos — de terem abusado do adolescente no banheiro da unidade. A Prefeitura afirmou que ainda não foi oficialmente notificada, mas acionará os órgãos de investigação diante da gravidade dos fatos.
“Diante da gravidade das informações veiculadas, a Secretaria acionará imediatamente a Polícia Civil para que os fatos sejam apurados com rigor, mantendo como prioridade absoluta a segurança e a integridade física, emocional e psicológica dos estudantes”, diz a nota.
A gestão reiterou compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e garantiu que qualquer denúncia será tratada com seriedade e total colaboração com as autoridades.
Entenda o caso
O delegado Diego Garcia informou que a mãe do adolescente procurou a Delegacia para denunciar que o filho foi abusado por outros estudantes dentro do banheiro da escola. O caso teria ocorrido nesta semana. O nome da instituição está sendo preservado para resguardar a vítima.
Nota da Prefeitura
A Secretaria de Educação afirmou que, até as 13h desta sexta-feira, não havia recebido comunicação formal sobre violência sexual em unidades da rede municipal, inclusive envolvendo alunos com TEA, que são acompanhados por cuidadores. Mesmo assim, destacou que acionará a Polícia Civil para apuração imediata.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)











