A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (17), a Operação Rescue 17, com o objetivo de investigar um suspeito de armazenar e compartilhar imagens e vídeos contendo abuso sexual infantojuvenil. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Sobrado/PB.
A investigação teve início após uma denúncia encaminhada por uma ONG, que, em cumprimento a um acordo com a Procuradoria da República em São Paulo, identificou o possível compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil em um grupo público do aplicativo WhatsApp. A partir disso, a PF iniciou as análises que levaram à identificação de dados relacionados aos participantes e administradores do grupo.
Durante o cumprimento da ordem judicial, dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão submetidos a perícia criminal federal. A análise desses materiais visa verificar a presença de conteúdos ilícitos e de possíveis evidências de compartilhamento, no âmbito da investigação de crimes relacionados à exploração sexual infantil.











