Quarto suspeito de explosão a cofre em Areial é preso no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande

Por Redação
3 min. leitura

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE-CG) prendeu o quarto suspeito envolvido na tentativa de explosão ao cofre de um supermercado em Areial, no Agreste da Paraíba. A prisão ocorreu nesta terça-feira (2), após dois dias de buscas desde o confronto que resultou na morte de três integrantes do grupo criminoso.

De acordo com o delegado Afrânio de Brito, o suspeito, de 22 anos, foi localizado no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, após informações repassadas pela 12ª Delegacia Seccional. Ele já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e teve sua participação confirmada na ação criminosa em Areial.

O delegado informou que o homem estava com várias escoriações pelo corpo, compatíveis com a fuga realizada pela mata na madrugada do crime, o que explica o motivo de ele não ter entrado em confronto direto com a Polícia Civil no momento da operação. “Ele apresentou uma versão sem nexo, dizendo que teria desistido do assalto, mas já confessou de que forma participou”, afirmou Afrânio.

Durante a prisão, os agentes encontraram drogas com o suspeito. Ele declarou que estava comercializando entorpecentes para se manter financeiramente desde que deixou o presídio há dois meses. Apesar da pouca idade, o homem possui uma extensa ficha policial, com respostas por homicídio, latrocínio e sequestro. Dos seus 22 anos, quatro foram cumpridos em regime prisional, segundo a polícia.

A DRE-CG também destacou que a ele tinha forte atuação criminosa em Campina Grande, especialmente no bairro do José Pinheiro. O grupo havia sido monitorado pela Polícia Civil por cerca de dez dias, e a tentativa de explosão ao cofre foi frustrada após intervenção conjunta do Grupo Tático Especial e do Centro Integrado de Comando e Controle de Campina Grande.

O crime resultou na morte de três suspeitos durante tiroteio com a polícia e na apreensão de armas de fogo e explosivos, recolhidos pelo Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar. Após ser capturado, o quarto integrante recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e participação no assalto, sendo encaminhado para a carceragem da Polícia Civil.

Confira a fala do delegado:

Confira imagens:

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo