PF prende ex-assessor Filipe Martins após ordem de Moraes

Por Redação
1 min. leitura

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (2) o ex-assessor presidencial Filipe Martins em sua casa, em Ponta Grossa, no Paraná, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele foi conduzido a um presídio da cidade. Segundo o colunista Fábio Zanini, da Folha de S.Paulo, três agentes federais cumpriram o mandado de prisão preventiva.

Martins estava em prisão domiciliar desde o dia 27 de dezembro. A detenção preventiva foi decretada após o ministro apontar o descumprimento de medidas cautelares, como a proibição de acesso às redes sociais. De acordo com a decisão, o ex-assessor teria feito uma pesquisa na plataforma LinkedIn. A defesa afirma que não houve explicação sobre a prisão no momento em que ele foi levado pelos agentes.

O ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele é acusado de colaborar com a chamada “minuta golpista”, o que nega. Filipe Martins ainda não cumpre a pena definitiva porque os recursos apresentados contra a condenação seguem em tramitação na Justiça.

Compartilhe este artigo