Federação Paraibana de Basketball divulga nota de repúdio após agressão a árbitro

Por Redação
2 min. leitura
A Federação Paraibana de Basketball (FPB) divulgou uma nota oficial de solidariedade e repúdio aos atos de violência registrados após uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB). Na manifestação, a entidade condena veementemente qualquer tipo de agressão no esporte e se solidariza com a equipe de arbitragem, em especial com o árbitro Diego Chiconato, vítima do ataque.
Na nota, a federação afirma que repudia os atos de violência ocorridos após a partida, reforçando que qualquer forma de agressão é inaceitável no esporte, bem como destaca que o basquetebol deve ser um espaço de respeito, ética e segurança para todos os envolvidos, reiterando que “violência não é esporte, respeito é regra”.
A entidade ainda enfatizou a importância da valorização e proteção dos profissionais de arbitragem, fundamentais para o bom andamento das competições, e defende que episódios como esse sejam rigorosamente apurados pelas autoridades competentes e pelas entidades esportivas.
Relembre o caso
O árbitro Diego Chiconato foi agredido com socos e chutes após o fim da partida entre Pato Basquete e Caxias do Sul, válida pelo NBB, na noite de sexta-feira (09), no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR); o ataque ocorreu logo após o apito final, quando ele foi cercado por pelo menos três homens e derrubado no chão, sendo contido apenas com a intervenção de seguranças e jogadores do Pato.
Compartilhe este artigo