O governador da Paraíba, João Azevêdo abriu, nesta sexta-feira (09), em João Pessoa, a 41ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que segue até 1º de fevereiro. Com uma estrutura climatizada de 6 mil metros quadrados, o evento reúne cerca de 600 expositores de artesanato e gastronomia, funcionando diariamente das 16h às 22h. Com o tema “Mosaico: Arte em cada parte”, o salão tem expectativa de receber cerca de 120 mil visitantes, com vendas estimadas em mais de R$ 4,5 milhões.
Durante a abertura, o governador destacou os avanços do artesanato paraibano nos últimos anos, impulsionados por políticas públicas de capacitação, criação de centros de referência e apoio à participação dos artesãos em feiras nacionais e internacionais. Segundo ele, o crescimento do Salão, que bate novo recorde de expositores, reforça a importância do setor na geração de renda e no reconhecimento internacional da produção artesanal do Estado, que já recebeu o Selo de Excelência da Unesco.
Entre as novidades desta edição estão peças desenvolvidas em oficinas realizadas ao longo de 2025, em parceria com o Sebrae-PB, com a participação de estilistas e designers renomados, valorizando técnicas como crochê, labirinto, renda renascença e cerâmica. A ampliação da estrutura permitiu o aumento no número de expositores e fortaleceu ainda mais as oportunidades de negócios. A programação cultural também ganhou destaque, com cerca de 30 atrações.
Compartilhe este artigo











