CPMI do INSS: Damares divulga nomes de igrejas e líderes religiosos citados na investigação

Por Redação
2 min. leitura
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou os nomes de igrejas e líderes religiosos mencionados em requerimentos apresentados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A manifestação ocorreu após críticas do pastor Silas Malafaia, que questionou declarações da parlamentar sobre a citação de instituições religiosas nas apurações.
 Na publicação, Damares afirmou que a eventual participação de igrejas ou lideranças religiosas em esquemas de fraude no INSS lhe causa “profundo desconforto e tristeza”, mas ressaltou que a CPMI tem o dever constitucional de apurar os fatos com responsabilidade, imparcialidade e com base em documentos oficiais. Segundo ela, as menções fazem parte de requerimentos formais e não representam acusação ou julgamento prévio.
 Entre os pedidos apresentados à comissão estão solicitações de transferência de sigilo de igrejas como a Adoração Church, a Igreja Assembleia de Deus Ministério do Renovo, o Ministério Deus é Fiel Church (SeteChurch) e a Igreja Evangélica Campo de Anatote. Também constam convites e convocações de líderes religiosos, entre eles Fabiano Campos Zettel, Cesar Belucci do Nascimento, André Machado Valadão, Péricles Albino Gonçalves e André Fernandes, além de pedido de transferência de sigilo envolvendo Valadão. Parte dos requerimentos já foi aprovada, enquanto outros ainda dependem de análise dos membros da CPMI.
Compartilhe este artigo