Um golpe aplicado pela internet com o uso indevido da imagem de um desembargador do Judiciário da Paraíba está sendo investigado pela Polícia Civil do estado. A apuração resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira (19), em São Paulo, contra um suspeito de estelionato digital.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado utilizava fotos e dados do desembargador para se passar por ele ou para dar credibilidade aos contatos feitos com pelo menos três vítimas. A partir dessas abordagens, o suspeito induzia as pessoas a realizar transferências de dinheiro e a fornecer informações pessoais. A investigação teve início após o recebimento de denúncias e registros de conversas atribuídas ao autor do golpe.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais estiveram em um imóvel frequentado pelo suspeito, cuja identidade foi confirmada pelo proprietário da residência, que afirmou se tratar de seu ex-genro. No local, foram apreendidos celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia para esclarecer a dinâmica do crime e identificar possíveis outras vítimas.
Compartilhe este artigo











