Um homem de 35 anos, identificado como Joseano Silva Santos, natural de Campina Grande, foi preso nesta quarta-feira (21), suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 15 de dezembro do ano passado, em Iguatu, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, ele integrava um grupo criminoso responsável pelo planejamento e execução do crime, atuando principalmente na logística, com levantamento da rota de fuga e da rotina da vítima, um empresário da cidade.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro preto tenta interceptar o veículo do empresário. Durante a ação, os suspeitos efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo. A vítima conseguiu fugir ao acelerar o carro, chegando a quase atropelar um idoso que estava na calçada, mas não foi atingida pelos tiros. As investigações indicam que o grupo acreditava que o empresário transportava uma maleta com dinheiro.
Ao todo, cinco pessoas foram presas por envolvimento no crime: três no Ceará, uma em Salvador apontada como mentora da ação e Joseano, detido em Campina Grande em operação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Ceará. Um dos presos em Campina Grande, identificado como Joseno, chama atenção por ser ex-jogador de futebol profissional, com passagens por clubes da cidade e de outras regiões do país.












