Um bebê de apenas dois meses foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (21), na cidade de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba.Segundo informações iniciais, a própria mãe teria acordado para amamentar a criança e percebeu que o bebê apresentava sangramento pelo nariz e não reagia. Diante da situação, ela acionou um agente de saúde, que solicitou o apoio do SAMU. Ao chegar ao local, a equipe médica constatou que a criança já estava em óbito e acionou a Polícia Militar do 6º Batalhão.
De acordo com a Polícia Militar, durante o primeiro atendimento foram observadas marcas na região do pescoço do bebê, o que levantou suspeitas iniciais de que a morte poderia não ter sido natural. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que acionou a perícia. Informações preliminares também indicaram que o pai da criança está fora do estado, em São Paulo, e que, além da mãe e de uma filha adolescente, um rapaz teria dormido na residência na noite do ocorrido. Diante desses elementos, o caso passou a ser investigado.
No entanto, após a realização da necropsia pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Cajazeiras, a perícia descartou sinais de agressão. Segundo o laudo preliminar, a causa da morte foi asfixia por broncoaspiração. O chefe do Numol explicou ainda que o suposto sangramento no nariz se tratava, na verdade, de espuma característica de casos de asfixia, e que as marcas observadas no corpo eram livres cadavéricos, alterações naturais após a morte. A Polícia Civil segue acompanhando o caso para os procedimentos legais.












