Tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho completa 7 anos

Por Redação
1 min. leitura

Neste domingo (25), completa-se 7 anos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que deixou 272 mortos e devastou pessoas, animais, imóveis e vegetação. O desastre ocorreu na Mina Córrego do Feijão em 25 de janeiro de 2019, às 12h28, horário em que familiares realizam um ato em memória das vítimas.

Ainda há duas pessoas desaparecidas: o engenheiro mecânico Tiago Tadeu Mendes da Silva e a estagiária Nathália de Oliveira Porto Araújo. Até hoje, ninguém foi condenado pelo desastre, e operações de busca e identificação de restos humanos continuam sendo realizadas pela Polícia Civil. A lama percorreu cerca de 290 hectares e envolveu mais de 5 mil militares de Minas Gerais, com reforço de outros estados.

Nos últimos dias, manifestantes em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais cobraram agilidade nos processos judiciais, afirmando que apenas 10% das vítimas receberam indenizações. Em nota, a Vale informou que cumpriu 81% do acordo de reparação firmado com os atingidos, mas a luta por justiça e reparação continua.

Compartilhe este artigo