Na manhã desta quinta-feira (29), uma operação integrada das Polícias Civil das delegacias de Soledade e Juazeirinho resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furtos qualificados na região do Cariri paraibano.
Denominada de Operação Rota do Sertão, a ação teve como objetivo desarticular a atuação da associação criminosa, que vinha praticando arrombamentos, principalmente a estabelecimentos comerciais com destaque para supermercados durante a madrugada.
De acordo com o delegado Lucas Fernandes, as investigações apontaram que os suspeitos saíam de Campina Grande em direção ao Cariri, utilizando sempre a mesma rota e repetindo o mesmo modo de atuação nos crimes. Durante a operação, os veículos usados nos furtos foram apreendidos nos municípios de Cubati e Nova Floresta, assim como os materiais empregados nos arrombamentos.
A investigação contou com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da equipe de inteligência da Polícia Civil. Além disso, foram realizadas perícias e elaborados laudos técnicos que deverão contribuir para a identificação de outros possíveis envolvidos nos crimes.











