Paralisação é suspensa após compromisso da gestão de quitar repasses a hospitais do SUS em Campina Grande

1 min. leitura

A paralisação anunciada pelos hospitais da rede complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campina Grande foi temporariamente suspensa após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), na Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, vereadores do município e representantes das unidades hospitalares. Durante a reunião, a gestão municipal assumiu o compromisso de regularizar o pagamento dos recursos da Média e Alta Complexidade (MAC) até o dia 6 de fevereiro.

Além disso, foi informado que os repasses das emendas parlamentares serão efetuados assim que os valores forem creditados na conta da Secretaria de Saúde.

Diante das garantias apresentadas, os hospitais decidiram suspender, de forma provisória, a paralisação dos serviços. Uma nova avaliação está marcada para o dia 6 de fevereiro, data em que será verificado se os compromissos assumidos pela gestão foram, de fato, cumpridos.

Caso os pagamentos não sejam realizados dentro do prazo acordado, as unidades não descartam a retomada das medidas anunciadas anteriormente.

Compartilhe este artigo