Poucas horas antes da bola rolar para a Supercopa do Brasil 2026, o Corinthians fez uma publicação colaborativa com o Flamengo que gerou polêmica nas redes sociais. O time paulista encara o Rubro-Negro às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.
A postagem mostra duas moedas, ambas com os escudos dos times, e com as inscrições ”pai” e ”padrasto”. A legenda publicada pelo Alvinegro diz ”revelada a moeda oficial que será usada no pré-jogo para definir posse inicial e lado do campo”.
Imediatamente, os internautas classificaram a publicação como uma ”zoação” contra o Palmeiras, rival histórico derrotado pelo Timão na final do último Campeonato Paulista e também eliminado na última Copa do Brasil pelo clube corintiano. O Flamengo, que aceitou a colab, também costuma decidir taças contra o Verdão e conquistou o tetracampeonato da Libertadores derrotando o Alviverde por 1×0 na final, com gol de Danilo.

O principal derby de São Paulo também ganha força fora dos campos. Na temporada passada, o Alvinegro do Parque São Jorge provocou o seu maior rival histórico após eliminá-los na Copa do Brasil. ”Nem chegou o Dia dos Pais e o já passou na ShopTimão pra garantir o seu presente. Tá certo ele… afinal, pai é quem manda, né? Corra antes que o estoque acabe (ou que ele volte pra pedir benção)”, escreveu o perfil oficial do Corinthians no X.Vale lembrar ainda que, em dezembro de 2025, Palmeiras e Flamengo também trocaram farpas nas redes sociais por conta do uso de gramados sintéticos e naturais no Brasileirão.
Por @danielvidaljornalista











