Uma menina de 10 anos morreu após o carro em que estava com o pai ser alvo de tiros na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, neste sábado (31).
O suspeito do crime, identificado como Weverson Gomes da Silva, foi preso pela Polícia Militar. A arma utilizada no ataque foi apreendida.
De acordo com a PM, Diogo Camilo Rocha e Sophia Loren Soares Camilo, pai e filha, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor após serem baleados.
Diogo foi atingido na perna e não corre risco de morte. Sophia foi ferida na perna e no tórax. Ela acabou morrendo após ser transferida para o Hospital de Saracuruna.
Pai e filha nasceram e cresceram no bairro Bom Pastor, segundo relatos de moradores da região. Ainda segundo a polícia, antes dos disparos houve um atrito verbal entre o pai da criança e o suspeito. Após a discussão, o homem teria efetuado vários tiros contra o veículo, atingindo as duas vítimas.
Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), com apoio da supervisão de oficiais, foram até a região após informações do setor de inteligência indicarem que o suspeito estava escondido nas proximidades do local do crime.
Weverson foi localizado e preso. Durante buscas na área, os policiais encontraram a arma usada no ataque: uma pistola Glock calibre 9 mm, além de 15 munições.
A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP (Belford Roxo), onde o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime.
Fonte: G1/RJ












