Polícia Civil realiza operação Ston contra crime organizado em Campina Grande

Por Redação
2 min. leitura

A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação Interestadual denominada Stone, que resultou no cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de contas de 15 investigados em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte.O delegado Victor Mello falou com exclusividade e detalhou a operação, cuja investigação teve início em 2023 no âmbito da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), vinculada ao Ministério da Justiça, sendo posteriormente repassada à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa liderada por um detento do Presídio PB1, apontado como responsável pelo comando do tráfico de drogas nas regiões de Queimadas e Campina Grande. Ao longo de dois a três anos de apuração, foram adotadas diversas medidas cautelares, principalmente de caráter financeiro, que possibilitaram a identificação dos integrantes do grupo e resultaram no cumprimento de mandados de prisão.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa movimentou cerca de R$ 45 milhões com a compra e venda de drogas, envolvendo fornecedores de outros estados. Entre os investigados estão a esposa do preso, que é funcionária da Prefeitura de Queimadas, um policial militar e um advogado.Durante a operação, um homem foi preso em flagrante ao tentar destruir o próprio celular durante o cumprimento de um mandado em sua residência. Ele é apontado como um dos “laranjas” da organização e, apesar de atuar como mototaxista, teria movimentado aproximadamente R$ 1,8 milhão em apenas seis meses  valor incompatível com sua renda declarada.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que novas operações poderão ser deflagradas para aprofundar o desmantelamento do esquema criminoso.

Compartilhe este artigo