O desembargador João Benedito da Silva, relator do habeas corpus impetrado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, votou nesta terça-feira (10) pelo fim da prisão preventiva do casal, com a substituição por medidas cautelares.
Apesar do voto favorável do relator, o julgamento foi adiado para a próxima sessão da Câmara Criminal após o desembargador Ricardo Vital solicitar vista do processo, o que suspendeu a decisão final sobre o pedido.
Em seu voto, João Benedito da Silva afirmou que a prisão preventiva “pode sim ser suprida por cautelares” e elencou uma série de medidas a serem impostas ao casal, caso o entendimento seja acompanhado pelos demais membros da Câmara.

Entre as medidas sugeridas estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de se ausentar das comarcas de João Pessoa e Bayeux, a vedação de manter contato com adolescentes e seus familiares, além da proibição do uso de qualquer tipo de rede social e de aparecer em vídeos ou postagens de terceiros. O relator também indicou a imposição de recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 22h.
O processo segue aguardando a retomada do julgamento para a definição do resultado final.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)











