Operação “Prazo Certo” apura possível troca de datas em alimentos no bairro do Cruzeiro em Campina Grande

Por Redação
1 min. leitura

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Campina Grande realizaram, nesta quarta-feira (11), uma operação para apurar a suspeita de alteração na data de validade de alimentos vendidos em um comércio no bairro do Cruzeiro. A ação foi motivada por uma denúncia que apontava que os produtos estariam sendo vendidos com a data modificada para parecerem próprios para consumo por mais tempo.

Durante a fiscalização, equipes estiveram no estabelecimento e também em uma casa no mesmo bairro, onde haveria a suspeita de que parte dos produtos fosse manipulada. No local, foram recolhidos diversos alimentos que passarão por análise técnica para confirmar se houve alteração nas datas de validade. Segundo a denunciante, dois produtos já teriam sido identificados com indícios de mudança na informação impressa na embalagem.

O dono do comércio não estava presente no momento da vistoria. Duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Caso seja confirmada a irregularidade, os responsáveis podem responder por vender produto impróprio para consumo e por fornecer informação enganosa ao consumidor. A investigação continua para esclarecer o caso.

Compartilhe este artigo