Foto: Reprodução

 Mesmo com o favoritismo do Flamengo, o Fluminense surpreendeu, bateu o arquirrival nos pênaltis e conquistou a Taça Rio, adiando a final do Campeonato Carioca. Nos pênaltis, por 3 a 2, o Tricolor ficou com o troféu do segundo turno e forçou a decisão estadual.

Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Gilberto para o Flu, e Pedro para o Fla, o segundo turno do Campeonato Carioca terminou nas penalidades.

Na marca de cal, mais igualdade: Nenê e Gabigol marcaram. Dodi parou em Diego Alves, e Muriel pegou a cobrança de Willian Arão. Na sequência, Hudson colocou o Flu na frente e viu Léo Pereira bater para fora. Mas o goleiro do Fla defendeu chute de Michel Araújo, que ainda bateu no travessão e na linha, mas não entrou. Pedro empatou tudo de novo. No fim, Fernando Pacheco marcou o terceiro gol tricolor, e Muriel foi herói ao pegar a cobrança de Rafinha.

Agora, o Campeonato Carioca será definido em dois jogos entre os mesmos Fluminense e Flamengo. As datas ainda não estão definidas.

O JOGO

Diferente do que se costumava ver em jogos do Flamengo, o time de Jorge Jesus não começou em um ritmo acima de seu adversário. Pelo contrário.

Com maior posse de bola e apostando em lançamentos em profundidade nas costas da zaga rubro-negra, o Fluminense teve as melhores chances.

Aos 23, Gilberto veio de trás e obrigou Diego Alves a fazer importante defesa em uma cabeçada. A essa altura, o Tricolor era melhor, e o Fla produzia muito pouco. Aos 35, em contra-ataque, Egídio avançou pela esquerda e colocou na área. Nenê chutou prensado e, na sobra, Yago tirou tinta da trave rubro-negra.

O placar, entretanto, seria alterado dois minutos depois. Aproveitando rebote, Egídio colocou na área, Marcos Paulo raspou e, quando a defesa do Fla marcou Matheus Ferraz, Gilberto se antecipou e cabeceou no cantinho de Diego Alves para abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo, mais ligado, tentou equilibrar as ações. O Flu, com o peruano Fernando Pacheco na vaga de Evanílson, que sentiu desconforto na coxa, tentava os contra-ataques, com Marcos Paulo centralizado.

Aos 19, em boa trama do ataque do Fla, Gerson recebeu cruzamento de Filipe Luís e cabeceou para fora. Mas o Rubro-Negro não engatava bons momentos, muito por um Éverton Ribeiro muito mal no jogo, e também pela marcação bem encaixada do Flu.

Aos 32, entretanto, a superioridade técnica do Fla fez a diferença. Filipe Luís avançou pela esquerda e colocou na cabeça de Pedro, que bem posicionado, deixou o seu no ex-clube, empatando o placar. Dali até o final, o Flamengo teve as melhores chances, mas não conseguiu converter a superioridade física em gols. Aos 49, no último lance, Hudson ganhou na área e cabeceou firme, mas Diego Alves impediu o gol.

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Dodi, Yago (Yuri); Nenê, Marcos Paulo (Caio Paulista), Evanilson (Fernando Pacheco). T.: Odair Hellmann

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luis; Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro), Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho), Gabigol. T.: Jorge Jesus

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Gilberto, aos 37 min do 1º tempo (Fluminense); Pedro, aos 33 min do 2º tempo (Flamengo).

Com ClickPB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
05:22, 23/12/2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 84 %
Pressure 1014 mb
Wind 15 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 17%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -