Um idoso que foi vítima de um ataque de abelhas que ocorreu nesta terça-feira (21) no Sítio Queimadas de Ema, Zona Rural de Campina Grande, no Agreste do estado, morreu na manhã desta quarta-feira (22).
Entenda o caso:
Dez pessoas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma no início da tarde desta terça-feira (21), após serem vítimas de picadas de abelhas.
Uma das vítimas do ataque relatou que a colmeia das abelhas já estava no local, que fica próximo a uma Unidade Básica de Saúde do Sítio há alguns dias. Na manhã desta terça-feira (21), alguns trabalhadores realizavam a capinação do terreno quando, desavisadamente, atiçaram a população de insetos. Com o ataque, dez pessoas que estavam nas proximidades foram severamente picadas.
O idoso que faleceu vítima do ataque tinha 91 anos e estava internado na ala vermelha da Unidade Hospitalar. De acordo com o hospital, o seu falecimento ocorreu às 6h30 de hoje.
Em relação às outras vítimas, sete já tiveram alta e foram liberados, duas ainda permanecem na ala vermelha em estado estável de saúde e em vigilância por conta da quantidade de picadas.
A Doutora Vivian Kelly, clínica geral do Trauma de Campina Grande, alertou que em qualquer situação que envolva picadas ou ataques desses tipos de insetos, é recomendável que seja procurado o atendimento especializado imediatamente.
Veja fala da médica:
Da Redação