O secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Alcindor Vilarim Filho, declarou nesta segunda-feira (17), que na falta de fatos concretos para atacar a gestão municipal, a oposição em Campina Grande está apelando para as famigeradas fake news. “É uma lástima, porque nivela por baixo o necessário debate político esre ano”, desabafou Alcindor.
A notícia falsa a que o secretário se refere dá conta de que o prefeito Romero Rodrigues teria sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na semana passada. “Notícia improcedente e facciosa”, sintetizou Alcindor Vilarim.
Segundo o auxiliar de Romero Rodrigues, o que houve, de fato, foi a tramitação no âmbito do TCE-PB de uma denúncia que versava sobre vários aspectos da gestão, ainda no ano de 2017. Dentre os pontos, tinha a questão do nepotismo.
“A verdade é que sequer foi publicada a decisão inicial. Basta verificar o site do tribunal agora. Também não teve sequer aplicação de multa”, explica Alcindor, observando que a fake news se baseou apenas no parecer do Ministério Público de Contas.
O secretário municipal informa que, tão logo haja a publicização do acórdão, a defesa do prefeito irá recorrer, até porque foram acolhidos apenas dois casos de suposto nepotismo, que não mais ocorrem no âmbito da Prefeitura há bastante tempo.
Com Assessoria