O deputado estadual Inácio Falcão, do PC do B, protocolou na Assembleia Legislativa da Paraíba, um requerimento solicitando a continuidade do auxílio emergencial, recurso do governo federal que vai de R$ 600 a R$ 1.200. A medida visa diminuir os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solicitação de Inácio foi dirigida aos presidentes da República, Câmara e Senado Federal, e aos parlamentares da bancada paraibana.
Inácio pede que o pagamento do auxílio seja mantido enquanto durar o decreto de calamidade pública, permanecendo os mesmos valores pagos atualmente. O parlamentar destaca que devido ao desemprego e ao mercado de trabalho estagnado e sem perspectivas de melhoras, o auxílio emergencial tem garantido a sobrevivência de muitas famílias e impedido a instalação de um caos social no país.
“Hoje são milhões de desempregados, e sem renda, que nesse período estão dependendo dessa renda para sobreviver. Diante disto, torna-se imprescindível a manutenção do auxílio, até o final da vigência do decreto legislativo federal. Sendo assim, confio na aprovação unânime da presente propositura”, afirmou Inácio Falcão.