As eleições para reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acontecerão, a preço de hoje, no final do mês de novembro.
Dois pontos estão sendo determinantes para o pleito deste ano: a determinação do atual reitor, Antonio Guedes Rangel Junior, em não provocar a prorrogação de seu mandato e a disposição pública do atual vice, Flávio Romero (foto), em disputar o cargo.
Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, nesta segunda-feira, 24, o declarado pré-candidato a reitor da UEPB explicou os motivos de estar pleiteando o cargo.
– Primeiro é a minha história com a UEPB. Tenho esse vínculo com a instituição há mais de três décadas, desde quando fui aluno. E, depois, como professor, pró-reitor e hoje vice-reitor – declarou.
Segundo o professor Flávio Romero, ainda não houve uma decisão por parte do Conselho Universitário (Consuni) de como será realizada a eleição deste ano.
– Não temos definição, mas uma coisa é certa: se houver eleição, ela será remota, tendo em vista o período que estamos vivendo e que resultou na suspensão das atividades presenciais. Mas, a UEPB, através de suas próprias plataformas, pode realizar esse pleito de forma remota e garantindo todos os critérios necessários dentro de um processo eleitoral em uma instituição pública – declarou.