Foto: Redes sociais/ Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (5), a ONG Adota Patos, localizada na cidade de Patos, emitiu uma nota de repúdio contra a direção do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), após receber mais denúncias de que os animais que vivem nas dependências do campus supostamente seriam vítimas de negligência.

De acordo com a Adota Patos, a direção do CSTR proibiu a comunidade acadêmica de alimentar os cães e gatos, tendo estabelecido o prazo de 30 dias para relocar os animais para outro local. A ONG ainda revelou que os cães brigam por restos de comida e que alguns deles já chegaram a matar os gatos por terem fome.

Em nota divulgada nas redes sociais, a ONG enumerou as denúncias mais comuns que são feitas à administração do Centro: “animais morrendo dentro da universidade sem assistência, dificuldade do grupo de protetores em manter um trabalho contínuo para melhorar a saúde dos animais e perseguições”.

Ainda segundo a nota, várias reuniões foram realizadas com os representantes da UFCG, mas a situação não foi resolvida até hoje. “Na universidade há animais doentes com cinomose, leishmaniose, bicheira, Tumor Venéreo Transmissível (TVT) e doença do carrapato”.

A ONG Adota Patos lamentou a situação e pediu justiça pelos animais. “A universidade com um curso de Medicina Veterinária deveria ser um exemplo na região. Lamentamos profundamente todo o descaso que esses inocentes sofrem na UFCG. Queremos justiça e respeito por esses animais!”, conclui a nota.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
17:44, 22/12/2024
temperature icon 30°C
nuvens dispersas
Humidity 41 %
Pressure 1011 mb
Wind 28 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 31 Km/h
Clouds Clouds: 36%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -