Hélio Cabral em treino pelo Campinense: técnico comanda trabalho no Renatão — Foto: Samy Oliveira

Para quem quer avançar à segunda fase da Série D do Brasileiro, vencer o lanterna do Grupo 3 jogando dentro de casa é obrigação. Pelo menos esse é o pensamento do técnico do Campinense, Hélio Cabral. O treinador, que contará com três peças importantes à disposição – os retornos do volante Neto e do meia Echeverría, além do recém-chegado Frontini -, cobrou atenção máxima do elenco para o duelo desta sexta-feira, que, na visão dele, será decisivo para as ambições da Raposa na sequência da competição nacional.

Sem esquecer o tropeço do Campinense diante do Guarany no primeiro turno da Série D e também ciente da importância do jogo de amanhã na briga pela classificação, Hélio Cabral alertou para os possíveis perigos que poderá encontrar no duelo contra os cearenses.

“Sabemos que não podemos vacilar mais. Acabou. Não temos esse privilégio. O futebol hoje está sendo definido nas bolas paradas, e nós estamos pecando nisso. Estamos cientes do compromisso, da responsabilidade, sabemos que é uma decisão e que nossa classificação depende muito deste jogo”, analisou o treinador raposeiro.

Se o tropeço no primeiro turno e as falhas na bola parada servem de alerta, por outro lado, o comandante terá em seu favor dois importantes retornos – o volante Neto e o meia Echeverría, que voltaram a treinar nesta semana – e a estreia do atacante Frontini.

“Ele (Echeverría) tem muita técnica, jogador experiente, e também tem essa função de marcar. Vamos deixá-lo mais à vontade em termos de criação. O Neto está vindo de contusão e também está à disposição”, disse Hélio Cabral.

Hélio Cabral alertou os jogadores durante a semana para os possíveis perigos que o time vai encarar contra o Guarany de Sobral — Foto: Samy Oliveira

Escalação provável: Waldson, Alex Travassos, Rômulo, Anderson Schmoeller e Fabinho; Bruno Menezes, Allef Diego e Echeverría; Ibiapino, Matheus Régis e Frontini.

O Campinense ocupa atualmente a quarta colocação do Grupo 3 da Série D do Brasileiro e está dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição nacional. Em caso de tropeço na rodada, combinado com resultados positivos de Atlético-PB, Globo FC ou Afogados, porém, o time pode perder a posição.

Raposa e Guarany de Sobral se enfrentam na sexta-feira (13), no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida começa às 16h e é válida pela 12ª rodada da Série D.

CONFIRA OS RELACIONADOS DA RAPOSA:

Goleiros: Welligton Lima, Waldson
Laterais-direitos: Alex Travassos, Alex Murici
Zagueiros: Anderson Schmoeller, Breno, Cláudio Baiano, Rômulo
Laterais-esquerdos: Mattheus Silva, Fabinho
Volantes: Neto, Gabriel Pereira, Júnior Gaúcho, Bruno Menezes
Meias: Allef Diego, Kiko Alagoano, Echeverría
Atacantes: Matheus Régis, Rafael Ibiapino, Frontini, Fábio Júnior, Jobson

Com Globo Esporte/PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
08:47, 20/09/2024
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity 49 %
Pressure 1016 mb
Wind 29 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 26%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:16
Sunset Sunset: 17:22
- Anúncio -
- Anúncio -