Escolas permanecerão fechadas até decisão da Justiça (Foto: Walla Santos/ClickPB)

O sindicato das escolas particulares de João Pessoa deu entrada num mandado de segurança para manter as aulas presenciais, após a determinação da prefeitura de que as escolas e faculdades privadas fossem fechadas nesta quarta-feira (25) devido à alta no número de casos de covid-19.

De acordo com presidente do sindicato, Odésio Medeiros, o mandado de segurança foi protocolado na última sexta-feira (20) e, enquanto o resultado não sai, as escolas permanecerão fechadas.

”Estamos pagando por quem não está cumprindo os protocolos”, disse ele em entrevista ao ClickPB. Odésio argumentou que as praias, ônibus e casas de show vivem lotados, e não seguem protocolos de segurança. ”As escolas seguem tudo, distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel”, comentou.

A suspensão das aulas presenciais em João Pessoa atende a um acordo feito pela prefeitura com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho. O procurador do município, Adelmar Régis, foi procurado para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria não atendeu o telefone.

Com Click PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:59, 14/12/2024
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 76 %
Pressure 1012 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 35 Km/h
Clouds Clouds: 52%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -