Com a temporada prestes a ser encerrada, o Campinense iniciou o processo de dispensa dos atletas que defenderam e foram eliminados com o clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25), a diretoria raposeira anunciou as saídas do zagueiro Anderson Schmoeller, dos meias Kiko Alagoano e Daniel Sobralense e dos atacantes Frontini e Jobson.
Os cinco atletas foram os primeiros a deixar a Raposa após mais um insucesso na disputa da quarta divisão nacional. É bem provável que nos próximos dias o clube anuncie outras saídas do time, mesmo antes do confronto diante do América de Natal, que marca o encerramento do ano para o Rubro-Negro. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (27), a partir das 15h, no Estádio Amigão.
A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro pôs fim a uma temporada de altos e baixos para o Campinense Clube. Apesar do vice-campeonato estadual, que garantiu a possibilidade de o clube ter participação confirmada na Copa do Brasil e novamente no Brasileiro do ano que vem, o Rubro-Negro viveu uma instabilidade nos bastidores, com sete técnicos passando pelo comando do time durante o ano, o que acabou refletindo diretamente nos resultados.
Além dos problemas esportivos, a eliminação na Série D também trouxe uma instabilidade política, inclusive com a possibilidade de ruptura do contrato entre a empresa que vem administrando o departamento de futebol do time e a atual diretoria.
Com Globo Esporte/PB