Três homens foram presos suspeitos de cometerem vários roubos a estabelecimentos comerciais na região de Esperança, no Agreste da Paraíba, nesta terça-feira (1º). Algumas ações criminosas aconteceram na cidade de Montadas. As prisões foram realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Cristiano Santana, coordenador do GTE, o trabalho é fruto da Operação Tribus, desencadeada para desarticular o trio suspeito, já que o grupo, segundo as denúncias, vinha agindo com frequência na área.
“Os alvos eram estabelecimentos de pequeno e médio portes, como mercadinhos e panificadoras, sempre agindo com violência contra as vítimas. Todos já responderam a processos criminais referentes a roubos, homicídio e tráfico de drogas. E um deles, inclusive, estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso”, disse o delegado.
Os homens têm entre 20 e 25 anos de idade e agiam sempre três juntos, o que deu origem ao nome da operação – Tribus –, alusão à versão latina da palavra.
O que estava de tornozeleira responde por um homicídio cometido em 2019, no município de Puxinanã.
Eles foram encaminhados à uma unidade prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Com Ascom