A Rede Globo não será parceira comercial da Fundação Cásper Líbero para a realização da próxima edição da Corrida de São Silvestre, que está programada para acontecer em julho. Ainda existe a possibilidade de a emissora carioca transmitir a mais tradicional prova de rua do país, mas já é certo que a Globo e a Cásper, parceiras desde a década de 1980, não irão negociar juntas cotas de patrocínio.
Nos últimos anos, a organização da São Silvestre era composta por um tripé. Em uma ponta, a Fundação Cásper Líbero, que é a dona da prova criada pelo jornalista Cásper Líbero em 1925. Na outra, a Yescom, empresa especializada em organização de corridas de rua, que é quem faz a gestão técnica da prova — vende inscrições, distribui os kits, controla a largada, computa os resultados, etc.
Por enquanto a corrida está marcada para 11 de julho, mas é improvável que ela ocorra nessa data, que depois também foi destinada ao carnaval adiado de 2021. Se a pandemia estiver controlada em julho, São Paulo terá carnaval, e aí seria muito difícil, do ponto de vista logístico, fechar boa parte da cidade para uma corrida de rua em pleno domingo de carnaval. Se a quarentena estiver em vigor, aí não seria possível realizar nem carnaval nem São Silvestre.
Com Blog do Negreiros