Foto: Reprodução

A Rede Globo não será parceira comercial da Fundação Cásper Líbero para a realização da próxima edição da Corrida de São Silvestre, que está programada para acontecer em julho. Ainda existe a possibilidade de a emissora carioca transmitir a mais tradicional prova de rua do país, mas já é certo que a Globo e a Cásper, parceiras desde a década de 1980, não irão negociar juntas cotas de patrocínio.

Nos últimos anos, a organização da São Silvestre era composta por um tripé. Em uma ponta, a Fundação Cásper Líbero, que é a dona da prova criada pelo jornalista Cásper Líbero em 1925. Na outra, a Yescom, empresa especializada em organização de corridas de rua, que é quem faz a gestão técnica da prova — vende inscrições, distribui os kits, controla a largada, computa os resultados, etc.

Por enquanto a corrida está marcada para 11 de julho, mas é improvável que ela ocorra nessa data, que depois também foi destinada ao carnaval adiado de 2021. Se a pandemia estiver controlada em julho, São Paulo terá carnaval, e aí seria muito difícil, do ponto de vista logístico, fechar boa parte da cidade para uma corrida de rua em pleno domingo de carnaval. Se a quarentena estiver em vigor, aí não seria possível realizar nem carnaval nem São Silvestre.

Com Blog do Negreiros

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:04, 13/12/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 66 %
Pressure 1011 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 41 Km/h
Clouds Clouds: 27%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:36
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -