Vitória/ES – Polícia Civil do Espírito Santo faz paralização até a meia noite de hoje(8) em protesto ao assassinato de um investigador em Colatina e às más condições de trabalho. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O vice-presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, Franklin Barbosa, anunciou o intitulado “lockdown da segurança” para a próxima segunda-feira (22), durante entrevista concedida a uma emissora de rádio.

De acordo com ele, a manifestação vai ocorrer das 11h às 13h e contará com a participação da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Federal Rodoviária, Guardas Municipais e Polícia Penal de todo o Brasil, em alinhamento com a União dos Policiais do Brasil (UPB).

“O movimento visa cobrar a vacinação já dos profissionais da segurança pública, que continuaram a trabalhar durante a pandemia e apresentaram um índice de contaminação, segundo os próprios dados da Paraíba, mais que o dobro do restante da população”, explicou.

O policial pontuou que a classe não escolhe quem atende e mesmo com a campanha “fique em casa” os crimes continuaram.

“Os policiais permaneceram trabalhando, muitos se contaminaram, muitos morreram, infelizmente, e por isso faz todo sentido a vacinação dos nossos policiais, para que eles se sintam seguros a continuar trazendo segurança para a população”, completou.

Por fim, Franklin destacou que durante o “lockdown” a Polícia Civil vai atender apenas casos urgentes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
00:32, 14/12/2024
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 77 %
Pressure 1011 mb
Wind 21 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 37 Km/h
Clouds Clouds: 44%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:04
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -