Abril é o mês dedicado aos animais e a campanha Abril Laranja chama a atenção para os cuidados com os animais, bem como de prevenção à crueldade animal. Em Campina Grande, o Centro de Controle de Zoonoses está realizando uma campanha de conscientização e também de incentivo à adoção de cães e gatos, durante a pandemia.
A campanha Abril Laranja acontece em todo o país e foi instituída, em Campina Grande, pela Lei Municipal 5.219, que prevê a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais. No dia 4 de abril, também se registra o Dia de Prevenção à Crueldade contra os Animais.
Além do Abril Laranja, o Centro de Controle de Zoonoses está realizando uma campanha para incentivar as pessoas a adotarem bichinhos de estimação. No local existem hoje 254 cães e 180 gatos. “Nós percebemos que aumentou o abandono animal, durante a pandemia. E, na verdade, os cães e gatos são ótimas companhias para atravessar esses momentos de dificuldade, provocados pela pandemia”, disse a diretora do CCZ, Aretusa Nascimento.
Para adotar um bicho de estimação, basta ser maior de 18 anos de idade. É necessário ir ao Centro de Zoonoses, que fica na Rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, levando documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Os animais já saem do centro com a castração realizada.
Com Codecom