São Paulo Crystal e Campinense se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A partida marcará a estreia de ambas as equipes na 111ª edição do Campeonato Paraibano,que começou na última quarta-feira após dois adiamentos. Desde que o São Paulo Crystal chegou à elite do futebol paraibano, há duas temporadas, esta será a primeira vez que o Tricolor Canavieiro enfrentará o Rubro-Negro de Campina Grande.
O São Paulo Crystal apostou na experiência e na manutenção de alguns destaques da temporada passada para alçar vôos maiores no estadual. Em 2020, a equipe lutou contra o rebaixamento durante boa parte do certame. No início da pré-temporada, o ordem foi montar uma equipe forte, experiente e que brigue, ao fim das fases iniciais do campeonato, por uma posição que condicione os comandados do técnico Ramiro Souza a participar, pela primeira vez na sua história, da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Campinense, por sua vez, chega com os ânimos em alta para o confronto deste domingo. Quando a bola rolar, estarão encerrados os 76 dias de pré-temporada da raposa, a maior dos últimos tempos. Para o técnico Ederson Araújo, os adiamentos foram, pela ótica rubro-negra, positivos, haja vista que permitiram uma readequação do sistema de jogo do time após a expressiva derrota por 7 a 1 para o Bahia, pela Copa do Brasil, na estreia do time na temporada. A fase invicta nos quatro amistosos realizados (três vitórias e um empate) permitiu que os atletas e a comissão técnica do Campinense chegassem otimistas para o início da trajetória em busca do 21º título paraibano.
Com Globo Esporte PB