O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rego (MDB), falou sobre a aprovação do Projeto de Lei 795/21, pela Câmara dos Deputados, que reformula a Lei Aldir Blanc.
Com as reformulações, agora é possível prorrogar os prazos de utilização de recursos repassados a título de apoio ao setor cultural, por conta da pandemia de Covid-19.
” A Lei Aldir Blanc permitirá os governos estaduais e municipais utilizar os recursos remanescentes que não foram de fato direcionados por falta de tempo” comentou o senador Veneziano.
No senado a matéria foi relatada por Veneziano e vai garantir mais de 1,95 bilhão aos estados e municípios, o valor será destinado para pagar o auxílio emergencial aos trabalhadores da área da cultura, além de custear projetos da área no ano de 2021.
” Seria um grande desperdício, um grande prejuízo, neste momento de pandemia, não temos a oportunidade de utilizarmos esses quase 2 bilhões de reais” complementou o senador.
Agora com as reformulações os trabalhadores terão a maior oportunidade de receber o apoio e continuar incentivando o setor cultural.
Com Redação