
Uma mulher foi algemada e derrubada durante uma abordagem feita pela Polícia Militar, em Campina Grande/PB, no Agreste da Paraíba. O fato aconteceu no último domingo (12), mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (17).
A ação, segundo o registro feito para a Polícia Civil, teria acontecido em uma região com bares, no bairro das Malvinas. No local, antes da abordagem, houve um acidente em que um homem foi atropelado.
O atropelamento teria despertado a curiosidade das pessoas que estavam no estabelecimento e se aproximaram da polícia. Nesse momento, a mulher que estaria alterada, teria discutido com os policiais.
Pelo menos três policiais algemam a mulher e a derrubam no chão até que ela seja imobilizada. Depois, ela foi levada até uma delegacia de Polícia Civil, onde foi atuada pelos crimes de desacato a autoridade e resistência à prisão.
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, explicou que a abordagem foi uma reação para agressões físicas e verbais contra os policiais.
Sobre a mulher ter sido abordada por policiais do sexo masculino e não do feminino, o comandante disse que nos casos em que a espera por uma policial possa prejudicar a ação, ela pode ser realizada por homens.
Ele disse, ainda, que se a mulher se sentiu agredida, pode ir até a Polícia Militar pedir que o caso seja apurado. Se isso acontecer, a PM deve abrir um procedimento administrativo para apurar o episódio.
Com G1 Paraíba