Foto: Reprodução

Promover uma festa de aniversário ou casamento é um sonho planejado por muitas pessoas, mas quando o evento não sai do papel, termina se transformando em pesadelo. É assim que pelo menos 30 clientes de uma empresa de buffet tem sofrido após a dona do empreendimento não cumprir contratos, cancelar a prestação de serviços e sumir sem fazer o reembolso dos valores pagos antecipadamente.
O alvo das reclamações é empresa Saulo e Edna Mimi Buffet, que está registrada no CNPJ 27.028.779/0001-00 e tem como principal sócia a senhora Edna Maria Aparecida Dantas dos Santos Sousa, apontada pelos denunciantes como responsável por realizar os contratos e tratar as condições de pagamento e prestação de serviço.
Os clientes apresentaram à polícia pelo menos 35 contratos e comprovantes de pagamentos de serviços que não foram prestados e acusam a empresária de sumir com o dinheiro.
Segundo as vítimas, a empresa exigia o pagamento do valor de 50% dos pacotes e quando a data do evento se aproximava, informava que não tinha atender o serviço. Além disso, a empresária não teria garantido o reembolso dos valores já quitados.
“Ela simplesmente sumiu e mandou uma irmã entrar em contato pelo Instagram dizendo que não tinha como atender. As justificativas são inúmeras: primeiro contou que era caso de doença, depois que se divorciou do esposo e ele sumiu com o dinheiro. A última é que estava com problemas de depressão, mas nunca pessoalmente, apenas pelo WhatsApp. Meu casamento era na terça-feira e ela mandou alguém informar que não iria atender o evento um dia antes” comentou uma das vítimas ao blog no momento que registrava a prática do delito na Central de Polícia Civil de Campina Grande.

VEJA RELATO DE UMA DAS VÍTIMAS:

https://youtu.be/zk9RKAV88Qc

As pessoas prejudicadas denunciaram não só o cancelamento das festas, mas a queda na qualidade do serviço e a falta de comunicação da companhia sobre o cumprimento dos serviços solicitados.

CONFIRA LISTA DOS QUE SE APRESENTARAM COMO LESADOS À POLÍCIA:

1- Rafaelly Medeiros Wanderley Leite – R$ 400,00
2 – Nádila Russely Vidal de Melo – R$ 1.360,00
3- Layza Lys Araujo Henrique – R$550,00
4- Luciene de Sousa – R$ 3.000,00
5- Andressa Santos Alves 750,00$
6- Adeilma da Silvia arruda – R$ 1000,00
7- Tarciana Ramos Diniz nepomuceno- R$2200,00
8-Fabiola Lopes de Almeida- $500,00
9- Andrezza Sandrine Agra Ribeiro- R$950,00
10 – Sabina O Nascimento Sa Leite – 475$
11- RenAlly santos de Sousa 2700
12 Elania Ferreira Barbosa 400
13 Luiz Carlos Roque – R$ 2.700,00
14 Samara Santos Coutinho R$ 900,00
15 Andréa Fernandes Rodrigues Carvalho 1850
16 Josicleide Silva de Sales – 1050,00
17- Manuelly Vicente Ferreira-2550
18 – Eduardo Ferreira Barbosa R$ 900
19- sayonara Lívia -680,00
20- pedro Victor Leal Rodrigues – 500
21- Maria pamella Thaise da Silva Freire – 1.935,50
22 – Rodrigo Vieira – R$ 3.000,00
23- Ana Karoline – R$ 800,00
24 – Kellen Lima – R$ 2.000,00
25 – Bruna Soares – R$ 1.600,00
26 – Gisele Pedrosa de Araújo – R$ 1.200,00
27 – Bianca Policarpo- R$ 500,00
28 – Raquel de Góes Pontes Gondim Cabral de Vasconcelos – R$ 1.200,00
29- Daniel dos Santos Silveira -R$600
30- Fabrícia simoes lacerda -R$ 1.800,00
31- Camila Rafaela Benevides Brito – R$800,00
32- Débora Vitória Almeida de Melo – R$ 1.700,00
33- Emilly helen da Silva Xavier -150,00
34- Maria Eduarda Campos Silva – 1.800,00
35 – Wyhara Possidônio de Meneses – R$ 500,00
36 – Ariele Sousa – R$ 500,00

Renally Santos Sousa, registrou um boletim de ocorrência e conta que pagou R$ 2,7mil adiantados para contar com os serviços do buffet e realizar a festa de aniversário de 1 ano do filho, mas ao chegar no local, foi informada por uma recepcionista de que seu nome não constava nas reservas do salão de festas e que ela teria sido a única pessoa que havia sido prejudicada pelo buffet.
Ela declarou ainda que entrou em contato com a proprietária da empresa diversas vezes, mas ainda não obteve nenhuma resposta sobre um possível reembolso do dinheiro que foi pago.

VEJA VÍDEO:

https://youtu.be/9WAHEkPjD80

Outras pessoas que também foram alvo do golpe relatam que já compareceram no endereço do buffet, mas ao chegarem no local, foram informadas de que o lugar estava desabitado. O endereço está localizado na Rua Lúcia Paulino, no bairro Dinamérica.
O blog também entrou em contato com a responsável pelo buffet para saber qual é o posicionamento da empresa sobre as acusações.
Edna Maria confirmou os problemas e disse que a situação se agravou durante a pandemia, onde ela teve muitos prejuízos. A empresária disse ainda que após o divórcio do ex-marido e sócio a situação ficou ainda mais difícil, mas garantiu que vai ressarcir os prejuízos.

VEJA:

https://youtu.be/AcOwMQIuZdA

da Redação

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