
O homem, identificado por Pedro Martins dos Santos, acusado de matar dois policiais rodoviários federais na BR-116, na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza, já respondia por diversas infrações e era procurado pela Justiça.
Pedro Martins, de 37 anos, era fichado por crimes de ameaça, assalto a mão armada, receptação qualificada, formação de quadrilha, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, além de furtos simples e qualificados.

Os policiais assassinados nesta quarta-feira (18) foram identificados como Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho. Eles foram baleados quando prestavam apoio a um motorista que estava com o veículo enguiçado às margens da BR, quando foram abordados por uma dupla que tomou a arma dos trabalhadores. Houve luta corporal e os suspeitos dispararam pelo menos sete vezes contra os alvos.

O autor dos disparos foi morto por um terceiro policial que passava pelo local. Um segundo suspeito está sendo procurando.