A Polícia Civil prendeu em flagrante um Policial Militar do Estado do Ceará, pela prática de tentativa de homicídio, ocorrida na última terça-feira, quando o acusado abriu fogo em um posto e atingiu um motorista de aplicativo, na Rua João da Silva Pimentel, no Centro de Campina. A prisão aconteceu na tarde de ontem (18) e foi realizada através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande.
Após realizar diligências e analisar imagens de câmeras de segurança, os investigadores constataram que na madrugada do dia 17, o suspeito, após breve discussão com a vítima André Wagner de Araújo Santos, efetuou um disparo a “queima roupa” contra a vítima, atingindo-lhe no pescoço.
O PM do Ceará chegou a se apresentar ao Plantão Centralizado, mas fora liberado em virtude da ausência da vítima e das alegações de ter reagido a um possível assalto.
O preso já havia sido investigado pela DHPP/CG por tentativa de homicídio contra outra vítima, que havia ocorrido em 09 de março de 2022.
O acusado foi levado para o 2º BPM, onde encontra-se à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime também foi apreendida (uma pistola pertencente ao acervo da PM do Ceará).