A manhã desta terça-feira (24) começou com uma boa notícia para Lagoa Seca. É que lideranças políticas da cidade conquistaram, em Brasília/DF, investimentos para o setor de educação do município.
A comitiva formada pelo secretário municipal de Finanças, Iankel Lucena, o presidente da Câmara, vereador Fabiano Ramalho, contando ainda com o apoio do ex-prefeito Fábio Ramalho, viajaram ontem à capital brasileira e já garantiram a conclusão das creches da Vila Florestal e do bairro São José.
Somada ao destravamento das obras dessas duas unidades, estão a aquisição de móveis específicos para o ambiente de sala de aula – cujo material será destinado à Escola José Marques, no bairro Bela Vista, e que passa por reforma e ampliação.
A outra novidade é que Lagoa Seca contará com mais dois ônibus escolares, ampliando a frota e garantindo melhor deslocamento de alunos da rede municipal de ensino.
“Estamos felizes por ver que nossa agenda de trabalho aqui [em Brasília] começou a dar frutos”, comemorou Iankel, representando a prefeita Dalva Lucena na expedição.
Nesta terça-feira, um registro em frente ao prédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, mostra a comissão após a conquista para o município. O valor total dos recursos chega a R$ 3,5 milhões.
Na pauta, até quinta-feira, ainda estão previstos outros encontros com órgãos do governo federal, na finalidade de obtenção de novos ganhos para Lagoa Seca.
Fonte: Decom/PMLS
Foto: PMLS